ATENÇÃO
- Devido aos custos com os procedimentos necessários à elaboração das encomendas, não efectuamos vendas de valor inferior a 30 EUR + IVA
- Não se enviam encomendas à cobrança
- Só se despacham encomendas com pagamento antecipado e com custos de envio suportados pelo cliente
PAGAMENTOS
- CLIENTES COM CRÉDITO:
- Até 8 dias da data da factura, com 2% de desconto sobre o valor da mercadoria
- Até 30 dias da data da factura, com 1% de desconto sobre o valor da mercadoria
- Até 45 dias da data da factura, sem desconto
- Após estes prazos, e ao abrigo da Portaria 807 – U 1/83 de 30 de julho, reservamo-nos o direito de suspender os fornecimentos e debitar juros de mora desde a data da factura à taxa legal em vigor
- Até as mercadorias estarem pagas, reservamos o direito de propriedade sobre as mesmas. Em caso de litígio, o comprador obriga-se a entregá-las à INTERFER, S.A., o seu legítimo proprietário
- OUTROS CLIENTES:
- Contra entrega da mercadoria, em numerário, multibanco ou cheque visado
- Para pagamentos com cheque não visado, a mercadoria só será entregue após boa cobrança do mesmo
- Encomendas de artigos de stock não habitual terão de ser sinalizadas previamente
- MEIOS DE PAGAMENTO
- CHEQUE: Os cheques deverão ser cruzados e passados sempre à ordem de INTERFER, S.A.
- TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA: Sempre para um dos seguintes IBAN:
- PT50 0033 0000 4542 1010 2870 5 (BCP)
- PT50 0010 0000 5357 3420 0011 5 (BPI)
- PT50 0007 0000 0031 3025 0152 3 (NB)
- PT50 0035 0001 0069 7065 5304 0 (CGD)
- NUMERÁRIO (até 2.999,99€): Deve pedir sempre o comprovativo de pagamento no acto do pagamento. Todos os nossos colaboradores fazem-se acompanhar de livro de comprovativo de pagamento. O recibo definitivo será enviado posteriormente via CTT ou email.
- Nota: em caso de dúvida, caso o cliente não apresente o comprovativo de pagamento, não consideramos o pagamento efectuado.
TRANSPORTE
- Quando efectuado por veículos da INTERFER, S. A., a mercadoria viaja por conta e risco da INTERFER, S.A.
- Quando utilizado outro meio, a mercadoria viaja por conta e risco do cliente
- Todas as encomendas de valor inferior a 100 euros (valor da mercadoria sem IVA) serão sempre enviadas por transportadora com portes pagos pelo cliente
- Sempre que as encomendas de placas de aglomerado/MDF, kits, e tampos para móveis de cozinha sejam enviadas por transportadora, os portes serão pagos pelo cliente (seja qual for o valor da encomenda)
RECLAMAÇÕES
Sempre que justificadas, consideram-se até ao prazo de 21 dias da data da factura
DEVOLUÇÕES
- Não se aceitam devoluções ou trocas de produtos após 30 dias da data da factura
- Só serão aceites artigos para análise de possível devolução desde que o produto e a embalagem de origem estejam em condições de poderem voltar a ser vendidos
- Quando a mercadoria for deteriorada no transporte e a embalagem apresentar sinais de maus-tratos, o cliente deve conferir e verificar o estado da mercadoria. Havendo anomalias, deve mencionar as mesmas no talão de entrega ou recusar a recepção da mesma
- Todos os artigos que estejam nas condições referidas no segundo e no terceiro parágrafos deverão ser apresentados na secção de recepção de mercadorias acompanhados da guia de devolução do cliente (obrigatória por lei) e cópia da factura na qual os mesmos foram facturados
- Não se aceitam devoluções de produtos especiais ou de stock não habitual encomendados especificamente pelo cliente
- Nas devoluções cuja responsabilidade seja atribuída ao cliente, as notas de crédito emitidas terão uma dedução correspondente a 20% do valor da mercadoria (com um mínimo de 10€ e um máximo de 100€) para despesas de manuseamento da mesma.
- É possível proceder à troca de artigos apenas nas seguintes condições:
- Quando o artigo facturado e pretendido pelo cliente não foi enviado correctamente
- Quando o artigo enviado apresenta defeito de fabrico
- Quando o artigo se deteriorou no nosso transporte
- Nesses casos, a mercadoria correcta será enviada com guia de transporte cuja cópia aguardará 5 dias no departamento de apoio a clientes pela chegada ao nosso armazém da mercadoria enviada incorrectamente. Passado este prazo, se a mercadoria enviada incorrectamente não der entrada no nosso armazém, a mercadoria enviada com guia de transporte será facturada
LITÍGIOS
Em caso de litígio o único foro competente é o da Comarca de Lisboa. Estas condições encontram-se em vigor nesta data e podem ser alteradas. Para informações actualizadas consultar o nosso site em www.interfer.pt
ÚLTIMA ACTUALIZAÇÃO:
3 FEVEREIRO 2023